Pompoarismo. A ginástica do prazer

Pompoarismo. A ginástica do prazer

Amiga, hoje eu quero te contar sobre uma técnica que me deixou intrigada a um tempo atrás e resolvi tentar.

Você já deve ter ouvido falar de algumas mulheres na Tailândia que conseguem jogar ping-pong e inclusive fumar só com movimentos da ppk.

Pois bem, esses feitos são possíveis através de treinamento da musculatura vaginal. Acontece que eu não fiquei interessada no assunto por causa do ping-pong. Esses exercícios são discretos e prometem muuuuitos benefícios, tanto para a saúde da mulher como entre 4 paredes. Agora você viu onde quero chegar, não é? Essa é a minha chance de virar maromba, rs.

Hoje vamos falar de pompoarismo, também conhecido como exercícios de Kegel.

A Norwegian School of Sport Sciences realizou um ensaio clínico com 50 mulheres sexualmente ativas e concluiu que após um período de pompoarismo, elas relataram um aumento do controle, força e consciência do assoalho pélvico, além de melhora da autoconfiança e aumento da libido, graças à uma maior liberação de estrogênio por conta do exercício.

Como fazer?

 Os exercícios são nada mais nada menos do que contrair e relaxar os músculos vaginais. Então para começar a treinar, não tem segredo: faça força como se estivesse segurando o xixi e solte. Pronto, você acabou de pompoar. Claro que existem várias técnicas, mas o básico do básico é isso. 

Dá para fazer em pé, deitada, sentada, agachada, de quatro e como você preferir. Repita essa série por 10 a 20 minutos por dia, pelo menos 3 vezes na semana, e voilá

Se você é determinada que nem eu, logo logo terá uma ppk musculosa à la Gracyanne Barbosa.

Se você quer passar do nível iniciante para o avançado, existem diversos “equipamentos” que podem te ajudar a intensificar seu treino, como  bolinhas tailandesas, bolas Ben-Wa, cones vaginais e yoni eggs (ovos de pedra intravaginais). Foco, força e fé! 🏋️‍♀️

Um dia eu estava tranquila fazendo exercícios com meu Ben-Wa quando meu namorado apareceu no quarto mal intencionado. 🔥

Quando começamos as preliminares ele sentiu a cordinha saindo do meu canal e perguntou o que era.

Expliquei e ele então pediu para eu segurar com força pq queria brincar de cabo de guerra (homens…).

Meniiiina… eu não esperava por isso, mas o negócio ficou bom! À medida que ele puxava meu tesão só aumentava… 🎇

Depois desse dia, era comum ele me mandar mensagem me atiçando para colocar as bolinhas para brincarmos mais tarde. 

Exemplo de bolinha de Ben-Wa

Lembrando que o pompoarismo não é indicado para mulheres que realizaram cirurgias recentes que estejam com infecção urinária ou durante os três primeiros meses da gravidez. Nos demais meses da gestação, é indicado conversar com a médica.

Benefícios entre 4 paredes

  • Orgasmos ainda mais intensos 😏.

    Os exercícios aumentam o fluxo sanguíneo na região pélvica, aumentando a sensibilidade na região. Além disso, com o maior controle da musculatura, você ainda consegue realizar movimentos que intensificam as contrações vaginais e que, de quebra, aumentam a fricção entre as genitálias, potencializando tanto o seu próprio prazer quanto do/da seu/sua parceiro/parceira. Ai que loucura!

  • Você sente dor durante a transa? 

    O pompoarismo é um dos exercícios indicados no tratamento de vaginismo e dispareunia. O treino da musculatura pélvica a torna mais flexível, facilitando a introdução do pênis e te deixando livre de dores.

  • Toda molhadinha 🌊.

    Lembra que eu falei que o fluxo sanguíneo aumenta? Isso também dá uma mãozinha quando o assunto é irrigar nossa ppk. Além disso, as Glândulas de Bartholin, que são responsáveis em umidificar a vagina durante o sexo, também são estimuladas.

  • Para deixar o consagrado louco de tesão 🥵.

    As contrações na hora H podem deixar a penetração ainda mais gostosa para ele. Com os movimentos do pompoarismo é possível prender, expulsar, massagear e até mamar o instrumento do rapaz usando só a musculatura vaginal. 

Benefícios para a saúde e bem-estar

  • Menos cólicas e sintomas menstruais 🩸.

    A prática do pompoarismo pode atenuar as contrações involuntárias do útero e, para algumas mulheres, os dias de menstruação podem ser encurtados.

  • Dificuldade para 💩?

    A técnica estimula o trânsito intestinal, combatendo a  prisão de ventre e melhorando o funcionamento do órgão. Que alívio!

  • Xô incontinência urinária 💦.

    O fortalecimento da musculatura pélvica evita que nossa bexiga fique “caída” e previne a incontinência urinária causada pela flacidez dos músculos causada pela idade ou gravidez.

  • Sem flacidez.

    Você sabia que espirrar, tossir, levantar peso e até mesmo rir pode sobrecarregar a nossa ppk e colaborar na flacidez da vagina? Em casos mais sérios pode haver prolapso genital que é provocado pela perda de sustentação de órgãos que constituem o assoalho pélvico. 

    O pompoarismo em dia funciona como uma medida preventiva para esse problema. 

Eu duvido que depois de toda essa surra de benefícios você vai ficar por fora dessa. Agora é só contrair e relaxar (aposto que enquanto você lê essa frase você já está pompoando, rs). ✊🖐

Quarta-feira que vem, estou de volta no mesmo horário. 

Até lá 😉!

Dica para os marujos 🚣

Brother, não vá pensando que o pompoarismo se restringe só para quem tem ppk. Para os homens, os exercícios são focados no períneo, região entre o saco escrotal e o ânus, e também potencializam os orgasmos, ajudam no combate da ejaculação precoce e da disfunção erétil, além de aumentar o tempo de ereção e entre tantos outros benefícios. 

Para colocar em prática o pompoarismo masculino, é o mesmo passo a passo para nós mulheres: contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico como se fosse segurar o xixi e repetir ao longo do dia. Ta-dá, você acabou de pompoar! Faça disso um hábito e te garanto que em breve você sentirá os benefícios no seu corpo e na cama, rs.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.