Amiga, mandar nudes é um marco da cultura Pop.
Quem nunca recebeu aquele "manda foto de agora” ou até se aventurou em compartilhar um momento mais caliente com o crush? 🌶️
Um estudo publicado no PewResearchCenter mostrou que um a cada cinco usuários de celular envia fotos mostrando as partes mais íntimas.
Além de ser uma arma de sedução daquelas, o sexting, que engloba mensagens, fotos e vídeos com aquele toque sexy, é uma ferramenta poderosa para apimentar a relação e fortalecer a confiança e intimidade entre o casal. 🔥
Durante alguns anos eu vivi um relacionamento a distância.
Normalmente quando meu período fértil estava me fazendo subir pelas paredes, a gente trocava nudes para dar uma aquecida no coração (e em outras partes também), rss.
Os nudes costumavam ser acompanhados por mensagens do tipo: “olha como fico quando penso em você” ou “isso é o que te aguarda quando você chegar esse final de semana.”.
Credo, que delicia.
Essa experiência não só apimentou as coisas, como trouxe maior conexão emocional entre nós.
Mas nem tudo é um mar de rosas…
Cuidado com o Revenge Porn
Como dizia o Homem-Aranha, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e no mundo digital, ter fotos suas circulando na rede é um risco.
É uma delícia a gente se expressar e mostrar nosso lado mais sensual para quem estamos afim, só que, mana, não dá para sair por aí jogando fotos suas aos 4 ventos.
A verdade é que, por mais que a gente confie na pessoa para quem enviamos os nudes, nem sempre as coisas saem como planejado. O que era para ser um momento de troca e prazer pode se transformar em um pesadelo se as fotos forem compartilhadas sem nosso consentimento.
Todas conhecemos o caso de alguém nessa situação. 😞
O "revenge porn" é crime e precisamos estar ligadas para não cair nessa cilada.
Isso acontece quando alguém decide expor na internet fotos ou vídeos íntimos de outra pessoa, sem o consentimento dela, como uma forma de vingança.
A real é que a maioria das vítimas desse tipo de situação são mulheres jovens.
Segundo uma pesquisa da Ciber Civil Rights Initiative, em 90% dos casos de pornografia de vingança, as mulheres são as principais afetadas.
Mas esse tipo de situação não acontece apenas em términos de relacionamentos longos. Às vezes, é resultado de algo mais casual.
Você lembra quando a atriz Carolina Dieckmann teve seus nudes roubados por uns hacker? Ela não só teve que lidar com a invasão do espaço pessoal, mas ainda foi alvo de ameaças e extorsões.
Por isso foi criada a Lei Carolina Dieckmann (real), que visa penalizar crimes virtuais e delitos informáticos, como a invasão de dispositivos informáticos com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do proprietário. Agora existem consequências reais para quem acha que pode sair destruindo a privacidade alheia.
Agora, vamos as dicas valiosas para garantir um nude com responsabilidade, segurança e sensualidade. Partiu? 😉
Dicas para evitar problemas com os nudes 📸
Escolha do cenário
- Evite fazer o registro em ambientes intimos facilmente reconhecidos. Tome cuidado para que itens de decoração ou cor da parede não sejam identificados de outras fotos suas, principalmente as que estão nas suas redes sociais.
Privacidade em primeiro lugar
- Evite mostrar tatuagens, piercings, rosto, marcas de nascença que possam comprometer sua identidade e fazer com que você seja reconhecida.
Avalie o terreno
- A pessoa usa senha no celular? Divide o aparelho com o irmão, a avó e o cachorro? Não queremos nossas preciosas nudes indo parar no lugar errado, né?
Eu tenho uma amiga que mandava vários nudes para o namorado, até descobrir que as fotos do celular dele eram sincronizadas com o celular do pai. 😱
Visualização única- Seja esperta! Use recursos como visualização única para garantir que sua obra de arte não viralize. Também existem aplicativos que adicionam camadas de segurança, como bloqueio de print e exclusão automática.
Dicas para arrasar nas fotos 📷
Destaque seus pontos fortes
- Se está orgulhosa do bumbum, por que não mostrar? Descubra aquele ângulo que valoriza o que você ama em você mesma.
Edição moderada
- Uma pitada de filtro pode realçar, mas cuidado para não transformar seu nude em uma obra surrealista.
Consentimento sempre
- Antes de apertar o botão de envio, certifique-se de que a outra pessoa está confortável em receber o conteúdo da mensagem.
Poder do mistério
- Uma dica das mais ousadas: deixe algo para a imaginação. Às vezes, menos é mais. E quanto menos mostrar, menor a exposição.
Lembre-se, o conforto é a palavra-chave! Certifique-se de se sentir confortável com a prática , não force a barra. Combinado?
Escolha bem quem vai receber essas preciosidades. 😉
Não esquece de assinar a newsletter para receber semanalmente nossos texto.
Até quarta!
1 comentário
Eu gosto muito de mandar mensagem 😈 pro meu parceiro