Inseguranças sexuais que todas temos

Inseguranças sexuais que todas temos

Amiga, quem nunca se sentiu insegura entre quatro paredes, seja em relação às celulites, com o corpo no geral ou em relação a algum comportamento ou performance?

Essa frustração infelizmente é mais comum do que parece, mas o problema é quando ela te impede de ter momentos prazerosos a sós ou a dois.

Seja qual for a sua insegurança, todas já estivemos esse sentimento por algum motivo. Por isso, nosso papo hoje vai ser sobre insegurança que todas temos.

Pegue sua taça de vinho para se esquentar e vamos lá! 😉

O Corpo

Um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior descobriu que mulheres relatam maior vergonha sobre seus corpos durante o sexo em comparação com os homens. Além disso, as entrevistadas relataram que a preocupação com a aparência física afetou negativamente seu desejo sexual e satisfação com o sexo, mas vim te mostrar que podemos superá-la juntas.

Senta que lá vem história, rs.

No início da minha vida sexual, uma das minhas preocupações era que ninguém iria gostar dos meus seios por eles serem pequenos. Toda vez que o clima esquentava, eu apagava a luz.

Até que na faculdade conheci um consagrado que logo na primeira pegação nível hard me fez um pedido que para época foi inusitado para mim: levantar a minha blusa. Na hora me deu um pingo de coragem e fiz, mas com medo da reação do boy.

Eis que ele parou por um minuto para admirar meu corpo, soltou a frase “você é muito gostosa” e ainda beijou meus seios como se não houvesse amanhã. A cena foi quase isso aqui:

Para mim esse foi um dos maiores plot twists da minha vida, até porque eu passei anos morrendo de vergonha de até usar biquíni por causa do tamanho 🤯. Desperdício de preocupação, né? Hoje amo meus peitinhos e todas as vantagens que eles têm a oferecer.

A sociedade muitas vezes nos coloca numa posição de constante comparação e julgamento, fazendo com que a gente se sinta pressionada a ter um corpo perfeito, estar sempre linda e parecer uma estrela pornô na cama. Mas vamos ser sinceras, essa é uma expectativa irreal e exaustiva!

Seja por causa de uma cicatriz, uma estria, um peso a mais ou a menos, é normal se sentir um pouco desconfortável com o próprio corpo em certas situações. Mas sabe o que é mais importante do que uma barriga chapada ou um bumbum empinado? É a sua autoestima e confiança na hora H.

Quer uma prova?

Pergunte para os seus amigos e amigas mais próximas o que ele/ela acham mais sexys durante o rala e rola. Chances altíssimas deles citarem comportamentos e não partes do corpo.

“pegar de jeito”, “ter atitude”, “fazer tal negócio”, etc...

Depois que comecei a pegar esses feedbacks, eu nunca mais me preocupei com aqueles pneuzinhos que aparecem quando você tenta olhar para trás na hora H (eu sei que você sabe do que eu estou falando, rss).

Não tá segura? Faz igual a rainha Riri, mete o carão e vai pra cima. Em pouco tempo você vai começar a perceber que está focando mais no que realmente importa, seu prazer.

Nossa preciosa

Têm também muitas manas por aí que são inseguras em relação à aparência da própria 🐸.

Um estudo realizado pela Intimus em parceria com a Nielsen Brasil e a Troiano Branding mostrou que 68% das entrevistadas relatam ter algo de que não gostam nas partes íntimas. Os pelos aparecem com 33%, seguidos da cor (18%), cheiro (18%), aparência (17%) e tamanho (15%).

Nem preciso falar que isso é desserviço do pornô, né?

De acordo com um artigo publicado na revista científica "Aesthetic Plastic Surgery", a demanda por procedimentos estéticos para a redução dos lábios de lá de baixo e até clareamento vaginal tem aumentado nas últimas décadas.

Saiba que não existe um padrão de vulva, todas são diferentes e todas são lindas!

Para te falar a verdade, me incomoda muito o padrão estético retratado nos filmes adultos onde aparecem predominantemente vulvas rosadas, com lábio pequenos e sem pelos.....é um padrão bem infantil se você parar para perceber.

Tem um projeto muito legal chamado The Vulva Gallery que mostra, de forma leve, a diversidade de ppks que tem por aí. Vale conferir.

Bora amar nossos lábios 💋, rs.

Gemidão do Zap

Por muito tempo eu travava na hora de gemer.

Ficava pensando se estava fazendo certo, se parecia natural, se estava muito alto, se estava muito baixo... Fiquei tão paranoica que parei de gemer completamente. Foi aí que um dia meu crush comfort me perguntou durante o rala e rola se estava tudo bem e se eu queria que ele parasse pq eu estava muito quieta.  

Percebi que o gemido, para além de ser uma válvula para externalizar meu prazer, era também um tipo de feedback importante para ele saber se eu estava curtindo.

Comecei a relaxar e deixar os gemidos saírem naturalmente. E não é que funcionou?! Eu me soltei e a coisa ficou boa demais! 🙌🏼💥

Broxou e agora?

A alguns anos atrás eu estava em uma festa e acabei pegando um amigo de muuuito anos, daqueles que você nunca achou que rolaria nada. Fomos para a minha casa e começamos uma pegação quentíssima, roupas voando, e de repente… o @ broxou! 🤯

Constatei na minha cabeça de imediato que ele não tinha gostado do que tinha visto e a insegurança bateu forte.

Fomos então os dois amuados para a cozinha tomar um vinho e depois de umas taças, começamos a conversar.

Para minha surpresa, ele me disse que sempre tinha sonhado com esse momento, e que estava tão nervoso que simplesmente a ferramenta não funcionou.

Moral da história: o cara broxar é muito mais uma questão dele com ele mesmo que com você.

Se acontecer, seja empática. Essa é uma situação mais difícil para ele que para você.

Conclusão

Pq eu estou te falando isso tudo?

Pq todas nós passamos por alguma insegurança em algum momento e é normal acharmos que só acontece com a gente. Mas estou aqui para te falar que você não está sozinha nesse barco.

Não podemos deixar que esse seja um motivo para a gente se amar menos.

Lembre-se sempre de que suas inseguranças não definem quem você é e que você merece sentir prazer e se amar do jeitinho que é.

Até a próxima quarta 🍷!

PS: se você já teve alguma experiência sexual ruim no passado, pode ser ainda mais difícil se sentir confiante na hora H. Mas lembre-se de que você não precisa carregar esse fardo sozinha. Falar sobre as suas experiências e buscar ajuda profissional pode ser o primeiro passo para superar os traumas.

Dicas para os marujos 🚣

●      Seja um verdadeiro 'tchutchuco'

Demonstre que você acha ela atraente e sexy, e mostre que você se importa com o prazer dela tanto quanto o seu.

●      Não deixe a autoestima dela descer pelo ralo

Se perceber que sua parceira está insegura ou sem confiança durante a transa, não deixe o clima cair. Elogie, mostre que está gostando e dê aquele incentivo. Nada melhor do que ouvir elogios sinceros para aumentar a autoestima, ainda mais na hora H. Elogie tudo o que você gosta no corpo da sua parceira e deixe claro que você a acha linda e desejável

●      Seja paciente

Algumas mulheres precisam de mais tempo para se soltar na cama e se sentir confortáveis com seus corpos. Por isso, seja paciente e deixe que ela vá no seu próprio ritmo. Se você demonstrar que está disposto a esperar, ela se sentirá mais segura e à vontade.

Música da semana

Descanse em paz Rainha

Já tem um ACQUA para chamar de seu?

Aproveite que está com frete grátis para todo o Brasil 🌊

De todos os vibradores que tem por aí, o modelo bullet é o que não pode faltar na gaveta de nenhuma mulher. 
Essencial como Acqua na nossa vida, rss

Cupom: NEWS10

Site: www.waveprazer.com.br 

Quem divide prazer, multiplica felicidade

Compartilhe o link da nossa newsletter e ajude a espalhar o conhecimento. Afinal, não há nada melhor do que discutir o que realmente importa com as amigas. Vamos explorar juntas todas as possibilidades de prazer que nosso corpo pode nos proporcionar. Seus orgasmos (e os dela) agradecem! 💦

Envie a news para uma amiga pelo Whatsapp: Clique Aqui (vai abrir o app, aí é só escolher para quem quer mandar)

Ou, copie o linkcopiar

📣 Gostou da News? Tem algum feedback para a gente? Clica AQUI (é anônimo)

✨ Tem alguma sugestão de conteúdo? Clique aqui

🤳 Já está seguindo nosso insta@waveprazer 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.