Gap do Orgasmo: Estamos Gozando Menos que os Homens

Gap do Orgasmo: Estamos Gozando Menos que os Homens

Texto enviado na Newsletter do dia: 06/03/2024

Amiga, quando pensamos no Dia Internacional da Mulher, é natural refletir sobre as conquistas, desafios e lutas que moldaram a jornada das mulheres ao longo dos séculos.

É um momento de celebrar a força, a resiliência e a diversidade em todas as esferas da vida, lembrando o quanto somos f#d@s 💁.

Mas, enquanto levantamos nossas taças para comemorar, também precisamos falar sobre algo importante: a gente está conquistando o mundo, mas quando o assunto é prazer, ainda rola uma diferença enorme entre homens e mulheres. 🙄

O Gap do Orgasmo, também conhecido como a diferença na frequência dos orgasmos entre homens e mulheres, é um reflexo claro das desigualdades de gênero que permeiam nossa sociedade.

Segundo o Censo do Sexo pantynova de 2022:

  • Somente 19% das mulheres disseram chegar lá todas as vezes que transam com alguém.
  • Enquanto 54% dos homens gozam durante o rala e rola com outra pessoa.

Resumo da ópera: os homens dizem gozar muito mais que as mulheres.

Quem é o culpado pelo Gap do Orgasmo?

O problema é cultural.

Quando a gente compara sexo lésbico com o heterossexual, as mulheres que transam com outras mulheres têm muito mais orgasmos. E quando é só a mulher se tocando, os orgasmos também são mais frequentes do que quando ela está com um parceiro.

Fato é que nossa cultura coloca o prazer femino em segundo plano quando comparado ao masculino.

A sociedade ainda foca muito na penetração e esquece que o grande astro do prazer feminino é o clitóris, que é mais fácil de ser estimulado externamente.

Além disso, muitas mulheres não se conhecem o suficiente para guiar o parceiro durante o vuco-vuco ou sentem vergonha de abordar o assunto.

 

Na maioria das relações hétero, a penetração é a estrela do show, mas precisamos equilibrar as coisas para ficar bom para todo mundo :)

Então, neste Dia Internacional da Mulher, vamos botar a boca no trombone e falar sobre como podemos ter mais prazer e explorar nossa sexualidade sem julgamentos. 💪🔥

Guia para dar um fim no GAP do Orgasmo

O clitóris é o nosso protagonista

  • Esse pequeno órgão é essencial para a graaande maioria de nós alcançarmos o orgasmo.

Na próxima vez que estiver na cama com seu parceiro, não tenha medo de guiar suas mãos (ou outras partes do corpo) na direção certa.

Sexo vai muito além da penetração.

     

    Respeite seu tempo 🕰️

    • Não se pressione para alcançar o orgasmo a qualquer custo. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e isso é totalmente normal. Essa ansiedade só vai prejudicar o percurso.

    Relaxa e goza  🌊

    • Para nós mulheres, o caminho do prazer está muito conectado com o nosso estímulo mental (diferente dos homens que são muito visuais).
    Se você não estiver com sua cabeça focada no que te excita, esquece.  Dificilmente você vai chegar lá.

       

      Mãos a obra 🤙

      • Se tocar sozinha é uma ferramenta importantíssima para você entender o que te leva ao clímax. É indispensável você tirar alguns minutos para explorar e conhecer o próprio corpo.

      Vai facilitar muuuito na hora H.

         

        Invista em brinquedinhos

        • Não é atoa que eles são tão populares.

        Procure por toys focados no prazer feminino. Eles vão facilitar e potencializar o seu orgasmo.

        Por mais educação sexual 📚

        • Aprender sobre sexo não deveria ser um tabu, mas sim uma parte natural da jornada humana. Quanto mais você sabe, mais confiante você se torna na busca pelo seu prazer.

        Chega de mentiras

        • 3 a cada 4 mulheres já fingiram orgasmo. Eu entendo que tem hora que pode parecer tentador fingir um orgasmo para encerrar logo o assunto, mas isso só perpetua o problema.

        Em vez de fingir, guie seu parceiro para descobrir o que realmente te leva às alturas. Orgasmos falsos não são só um desserviço para você, mas também para o relacionamento.

           

          É hora de assumir o controle da sua vida sexual e fechar o Gap do Orgasmo de uma vez por todas.

          Vamos lutar por uma cultura onde todas as mulheres possam ter uma vida sexual plena, sem tabus. Afinal, o prazer é parte fundamental do nosso bem-estar, e a gente merece explorar e celebrar isso!

          Feliz Dia Internacional da Mulher, e que seus orgasmos sejam tão poderosos quanto você! 💪🌹

          Voltar para o blog

          Deixe um comentário

          Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.