Empoderamento Sexual: Explore Novas Experiências Sexuais

Empoderamento Sexual: Explore Novas Experiências Sexuais

Amiga, quem disse que a zona de conforto é o melhor lugar para se estar?

 

De acordo com o Censo do Sexo, realizado pela pantynova, 22% das mulheres cis não se sentem a vontade para experimentar coisas novas durante o vuco-vuco.

Às vezes, é o medo do julgamento, o medo de não agradar ou a velha vergonha.

Afinal, quem nunca ficou com aquela pulguinha atrás da orelha pensando "Pode ser legal, mas eu não conseguiria", não é mesmo? Mas olha, vou te contar, o medo é um bloqueio que a gente mesma cria.

 

Uma amiga minha, que sempre foi mais tímida, me contou outro dia que o noivo dela confessou que ele tinha vontade em experimentar ser dominado por ela.

Na hora, ela hesitou. Pensou que seria ridículo ela tentando assumir esse papel.

Até que um dia, depois de assistir uma das cenas de House of Cards ela topou, com uma condição: se fosse muito constrangedor e desconfortável para ela, eles nunca mais iam tocar nesse assunto e vida que segue.

E não foi que ela se surpreendeu ao assumir o controle da transa?

 

A dinâmica mudou, o tesão se intensificou, e aquele elefante branco entre o casal, se transformou em um elemento excitante da relação.

Muitas vezes, temos crenças limitantes que nos impedem de viver um potencial incrível de prazer.

Mas claro que é preciso saber diferenciar medos de limites próprios. A insegurança que deve ser deixada de lado é aquela que te impede de fazer algo que você tem curiosidade, mas que o medo de ser julgada, o tabu ou vergonha te paralisam.

Quer um exemplo disso? A quantidade de pessoas, homens e mulheres que não se permitem explorar os prazeres que a região do 🆒 tem a oferecer por não achar “correto”.

Minha amiga… só quem já levou um beijo grego no capricho sabe o potencial que ele tem para fazer sua perna tremer. 😘

Como superar essa insegurança no sexo? 🤔

🗣 Comunique-se

  • O melhor dos mundos é uma conversa aberta, mas se for muito difícil falar, você pode sempre mandar um meme ou jogar uma indireta.

🏳 Não se cobre tanto

  • Intimidade é sobre não precisar fingir ou ser perfeita. Nem sempre as coisas sairão como planejado, e está tudo bem. O importante é se divertir no processo.

👯‍♀️ Aprenda com a experiência dos outros

  • Muitas das coisas diferentes que experimentei na hora H foram a partir de dicas de amigas.

🤣 Bom humor não faz mal a ninguém

  • Rir juntos pode ajudar a quebrar o gelo e tornar o ambiente mais descontraído.

⏰ Sem pressa

  • A experimentação não é uma corrida. Vão no ritmo que se sentirem confortáveis. Às vezes, um passo de cada vez é mais excitante do que uma maratona desenfreada.

📚 Pesquisem juntos(as)

  • Descubram juntos o mundo vasto das fantasias. Pode ser o ponto de partida para algo novo e empolgante. Filmes, livros, áudios eróticos. Isso pode ser uma forma segura de começar a se familiarizar com novos cenários.

 

🌡Respeitem os limites

  • Não tenham medo de estabelecer limites claros. Saber até onde estão dispostos a ir traz segurança para explorar e o respeito mútuo é a base para qualquer nova aventura.

👀 Fica só olhando  

  • Comece sendo apenas uma observadora da fantasia. Às vezes, a observação pode ser tão excitante quanto a participação ativa.

Uma vez uma amiga me disse que tinha vontade de ir em uma casa de swing, mas não tinha coragem.

Convidei ela para irmos juntas tomar um drink no bar de uma que já tinha visitado apenas para ela sentir se curtia a vibe.

😉 Nem tudo é para todos

  • Não há uma abordagem única para todos. Aceitem que algumas coisas podem não ser para vocês, e está tudo bem.

🤝 Trust the process

  • Por último, mas não menos importante, seja gentil consigo mesma. O processo de desbravar o novo pode ter seus altos e baixos, mas não significa que ele é em vão.

 

Então, amiga, a vida é curta demais para ficarmos presas em medos e inseguranças.

Vamos experimentar, descobrir e nos empoderar. Afinal, o prazer está aí para ser explorado, e cada uma de nós merece uma jornada sexual incrível.

Já sabe, né? Suas noites de quartas-feiras estão reservadas para nosso papo repleto de dicas encharcadas de prazer.

Então te espero aqui na próxima semana 😉!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.