Concentração: O segredo para uma Experiência Sexual Mais Prazerosa

Concentração: O segredo para uma Experiência Sexual Mais Prazerosa

Amiga, prepare sua taça de vinho, porque a conversa de hoje é um desabafo. Talvez você se reconheça nessa situação, afinal sexo não é sempre um mar de rosas.


Esses dias eu estava conversando com uma amiga e ela me contou que saiu para um date. Na hora H estava tudo lindo e maravilhoso, tesão nas alturas, mão naquilo, aquilo na mão, mas por alguma razão uma chave virou na mente dela e tudo o que ela conseguia pensar durante o rala e rola era no boleto que esqueceu de pagar e na mancha no teto do quarto.

 

Depois disso, o TDH tomou conta e seria mais fácil ela achar Atlântida no fundo do oceano que a concentração na cama. Bye bye clímax.

 

Essa história parece família para você?

Acontece que muitas vezes durante o sexo, não damos a devida atenção a um dos principais órgãos sexuais que temos no nosso corpo. O cérebro.

Para atingir o clímax, foco, memórias e fantasias são tão importantes quanto o estímulo físico em si.

 

Um estudo realizado na Universidade de Louvain, na Bélgica, concluiu que manter o foco nas sensações corporais durante o sexo pode aumentar o número de orgasmos que uma pessoa tem.

As mulheres com dificuldade em chegar ao orgasmo eram mais propensas a se distrair com pensamentos aleatórios enquanto as que gozaram mais, eram mais propensas a ter pensamentos eróticos durante o ato.

Já te convenci de a história é séria né? Entretanto, tem dias que parece que só conseguimos levar para a cama o nosso corpo.

 

As distrações podem vir de vários lugares diferentes, seja por ansiedade de dar prazer para o outro, estresse, cansaço ou até mesmo, mais comum do que queremos admitir, inseguranças com a nossa aparência.

 

Nesses momentos, a expressão “relaxa e goza” parece impossível de se alcançar e sei que as vezes passa pela nossa cabeça seguir o caminho mais fácil...fingir logo um orgasmo performático, digno de filme pornô, para encerrar logo o assunto e tocar o barco. Maaas, orgasmo é igual amigo, ninguém quer ter um falso.

Gostaria de poder te dizer que eu nunca passei por nenhuma dessas situações, mas nesse caso meu telhado é de vidro.

Atire a primeira pedra se você nunca perdeu seu foco seja por achar que o outro devia estar cansado por estar muito tempo “lá embaixo”; ou por ter sido perguntada se estava perto de gozar....  e assim, o orgasmo ir por água abaixo.

O que vou te contar a seguir, são algumas dicas que aprendi com amigas e que podem te ajudar a recolocar a cabeça no lugar e dar uma chance para essas vulvas lindas baterem palmas de alegria enquanto você liberta o grito da vitória.

Dicas para voltar a cabeça para o lugar certo

Só pensa no outro

  • Para a mocinha que se desconcentra por preocupação com o outro
Você é o tipo de pessoa que só gosta de dar (ui) e não quer receber?
A dica aqui é fazer um combinado com seu parceiro(a). Coloque um timer para rodar enquanto ele/ela se dedica ao seu prazer (oral, masturbação, massagem,...o que acharem melhor).
Durante esse tempo, sua missão é esquecer que tem outra pessoa no quarto, se concentrar no seu corpo e deixar sua mente fluir pelas suas fantasias.
Você está proibida de se preocupar se a língua dele(a) está cansada, se sua cara está sexy ou se seu gemido está no tom certo. Foque 100% no seu prazer.

Desconcentração

  • Você já deve ter ouvido falar de mindfullness em conversas entre amigas ou em textão do LinkedIn, mas saiba que essa prática também pode e deve ser aplicada entre quatro paredes. Isso porque quando você tem controle sobre seu próprio foco e se mantem presente no momento, é possível ter orgasmos ainda mais potentes.

Treinar sua mente é igual treinar um músculo. Requer prática e disciplina para o exercício ficar fácil (o #tapago vai ter um novo significado para você).

Vamos ao exercício:

  • Comece se concentrando na sua respiração. Ela vai te ajudar a guiar o ritmo e a focar mais nos estímulos.
  • Preste atenção nas sensações e explore as zonas erógenas do seu corpo com calma. Além dos seios, do clitóris, da vulva e da vagina, estimule partes do corpo como as coxas, costas e pescoço. Como você se sente a cada toque? Qual a sensação?
  • Liberte sua imaginação. Fantasie com aquilo que mais te excita e deixe sua mente te levar para lugares nunca explorados. Visualize lugares relaxantes, pessoas ou memórias que te atraem. Além disso, não deixe de ativar os cinco sentidos. Cheirar, olhar, ouvir e saborear são tão necessários quanto tocar neste momento.

Desconcentrou? Volte para o passo 1, respiração.

Preparando o ambiente

  • A preparação do ambiente também pode te ajudar nessa missão: acenda velas, incensos, deixe a iluminação à meia-luz, coloque aquela música da Beyoncé que faz você se sentir sensual como ninguém (não vou mentir, a minha é Partition) e relaxe.

Se você é do tipo que gosta de meditação guiada (if you know what a mean), plataformas de áudio erótico como Dipsea podem de ajudar nesse processo.

Só tenha em mente que você precisa procurar dentro delas um enredo que te atraia. Tem um pouco de tudo lá.

Exemplo: eu particularmente não gosto de histórias vulgares e fico tímida mesmo com fone de ouvido... vai entender. Cada doido com sua doidice.

Ansiedade

  • Sabe aquela expressão que diz que “a pressa é a inimiga da perfeição”? Leve esse ditado com você para a cama, porque a ansiedade pode ser sua principal vilã na hora H.

Tenho uma amiga que falou uma vez que quanto mais ela pensava no orgasmo, mais longe ele parecia estar, e quando o parceiro perguntava se ela já estava “quase lá”, era igual jogo da Vida... ela voltava 5 casas no caminho.

Algumas pessoas encaram o sexo como uma corrida de 100 metros. Você tem a largada e corre para atingir o objetivo final o mais rápido possível.

Eu particularmente gosto de encarar o sexo como uma viagem de carro. Você embarca, coloca uma música, bate um papo, brinca, explora, da uns beijos...em algum momento você pode acabar indo por uma estrada nova, excitante e empolgante; outras vezes você pode acabar chegando em um mirante em uma vista tranquila, confortável e linda.

Nos dois casos o passeio foi bom, mas o objetivo é a estrada e não o destino final.

Encarar o sexo dessa forma, te ajuda a ficar menos ansiosa. Você se liberta das pressões internas de ficar pensando “preciso gozar” ... “está na hora de gozar” ... ‘’será que eu vou conseguir gozar?” e deixar fluir.

Lembra do mindfullness?

Quando você tira a pressão das costas e aproveita o momento, tudo fica mais leve e fácil para se conectar com suas sensações e emoções.

E por fim, mas não menos importante, tenha em mente que sexo e masturbação são sinônimos de intimidade e troca. Se você tem dificuldades em se concentrar e chegar ao clímax, converse com seu/sua parceiro/parceira. Diálogo é a base de qualquer relacionamento. Explique o que ele/ela pode fazer para te ajudar nesse processo.
Se divirta sem pressão!

E aí, foi bom para você? 💦

O meu de hoje #tapago rsss

Ps: SEMPRE respeite seu corpo. Se algum dia você estiver sem cabeça ou sem clima para transar, simplesmente diga que não vai rolar. Nunca force uma situação dessas pois esse é o tipo de coisa que só vai te machucar. Se a outra pessoa não entender.... talvez você não devesse estar com ela.

Pesquisa com Leitoras

Alguns resultados da nossa pesquisa com a comunidade Wave:

  • De 1 a 10, o quão pressionada você se sente para mostrar ao seu parceiro(a) que está gostando da performance dele(a) quando está sendo masturbada ou recebendo sexo oral?
    • 46,6% das mulheres responderam que se sentem pressionada (notas 7 e 8)
    • 13,4% se sentem MUITO pressionadas (notas 9 e 10)
  • Quando você está transando com outra pessoa, que tipo de pressão você sente e como ela te atrapalha?
    • "Quanto demora muito fico com uma sensação de que tá demorando demais e a outra pessoa já deve tá cansada"
    • "O cara tá cansando ou já gozou e vc tá longe, logo penso “melhor desistir, não vai dessa vez”"
    • "Por ele gozar primeiro, me sinto na obrigação de gozar pra acabar rápido, pq senão ele não me faz gozar"
  • 53,3% das mulheres responderam que a pressão psicológica que sentem durante o sexo atrapalha a chegarem no orgasmo.
  • Qual dica você gostaria de dar aos parceiros(as) de coisas que deveriam parar de fazer porque te tiram a concentração durante o sexo?
    • "Perguntar se eu estou gostando.. se não tivesse já teria mandado parar"
    • “Vamos gozar juntos” mas tô longe pacas querido"

Dica para parceiros(as) 🚣‍♂️:

  • A mulher sentir que você se importa genuinamente com o prazer dela pode dar a confiança que ela precisa para se permitir aproveitar o momento. Seja cavalheiro (e safado, please).
  • Ao invés de perguntar se ela está perto de gozar, peça direcionamento: “mais forte ou mais fraco?”, “mais rápido ou devagar?” “prefere assim ou assado?”... Desse jeito, ao invés de colocar pressão nela para chegar lá, vocês remam juntos para pegar essa onda.
Voltar para o blog

4 comentários

Importante falar sobre sexo, ler sobre respeitar nossas vontades e nosso corpo o quão é importante.muito bom

Cristiane

Kkkkk

juscelya Bezerra Ferreira

Muito importante o tema, falar sem neura

juscelya Bezerra Ferreira

Muito importante falar sobre o assunto, principalmente com parcerio

juscelya Bezerra Ferreira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.